sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Kelly Slater ganha o nono título mundial

Arthur Toledo

O norte-americano Kelly Slater ganhou no inicio da manhã o seu nono título mundial de surf. A etapa que acontece em Mundaka, na Espanha, ainda não acabou, mas Slater precisava apenas avançar duas baterias para se sagrar campeão. O duelo foi contra o local Eneko Acero, que começou forte e fez uma nota sete na primeira onda. Porém Kelly não deu mole e terminou a bateria somando notas 5.83 e 7.83.

“Queria agradecer minha mãe, meus irmãos e todos meus amigos que não puderam estar comigo neste momento, mas sempre me apoiaram. Há 17 anos quando entrei no circuito mundial, sempre tive como objetivo ser campeão mundial. Mas nunca imaginei que fosse chegar às nove conquistas”, disse assim que saiu da água o eneacampeão mundial.

Kelly Slater está apresentando um surf este ano praticamente imbatível. Das 8 etapas realizadas ganhou 5 e ficou em segundo na última. “Meus objetivos não param com o nono título mundial. Quero surfar até meus 80 anos idade” afirmou.

No time brasileiro o paulista Adriano “Mineirinho” já está classificado para as oitavas-de-final, depois de passar no confronto verde e amarelo contra Jihad Kohdr. Agora na bateria, que está sendo transmitida ao vivo, o carioca Leonardo Neves enfrenta o atual Bi-campeão da etapa Bobby Martinez. E no último confronto dessa fase o cearense Heitor Alves tem um bom duelo contra o australiano Luke Stedman.

Nenhum comentário: