sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Banco Central segura a disparada do dólar

Arthur Toledo

No início da tarde de ontem o Banco Central (BC) realizou novo leilão de dólares, com isso o dólar fechou em queda pelo segundo dia. A moeda terminou o dia cotada a R$2,17, com baixa de 4,5%.

- Se o BC não agisse, a cotação do dólar atingiria níveis muito mais elevados e isso provocaria incertezas macroeconômicas. A saúde financeira como um todo poderia ser abalada, como dados de inflação, e não somente o mercado financeiro interno seria atingido – comentou para o jornal O Globo Vladimir Pinto, estrategista de renda variável da Unibanco Corretora.

Ninguém sabe como serão os próximos dias, e até quando o BC vai intervir com o leilão de dólares. Os analistas não se arriscam a fazer previsões nem dar conselhos. As casas de câmbio tiveram movimento fraco nos últimos dias. Quem está com dólar não vende com medo da moeda se valorizar ainda mais, e quem precisa comprar aguarda na esperança da cotação cair.

E você leitor do Blog? Quais são as suas previsões para a cotação do dólar nas próximas semanas? Você tem dólar, vai vender? Precisa comprar e está esperando a cotação cair?Deixe seu comentário sobre a sua visão do mercado financeiro. Contribua você também, afinal Blog é uma mão de via dupla.

Links:
Cotação do Dólar (Banco do Brasil)
Blog da Miriam Leitão

Nenhum comentário: