quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Havaiana vence na Barra

Arthur Toledo

Depois de 5 dias sem colocarem o pé na água por causa da falta de ondas, as melhores surfistas do mundo finalmente decidiram o Billabong Girls Pro, na Barra da Tijuca. A etapa é válida pelo circuito mundial feminino (WCT em inglês). A grande campeã foi a havaiana Melanie Bartels, que pegou bons tubos e ganhou da peruana Sofia Mulanovich pelo placar de 14,34 a 10,60 pontos.

As terceiras colocadas foram as australianas Stephanie Gilmore, atual campeã mundial, e Layne Beachley, lenda do esporte com sete títulos mundiais. É a primeira vez no ano que não tem uma australiana na final, mostrando o domínio do país, que tem quatro das cinco melhores atletas no ranking.

Silvana Lima e Jacqueline Silva ficaram com a quinta colocação, sendo eliminadas nas quartas-de-final por Layne Beachley e Stephanie Gilmore, respectivamente. Silvana estava furiosa com os juízes, que deram nota 4,5 em uma onda que pegou um tubo.
- Os juízes me deram uma facada ali. Me desanimou um pouco. Estou triste porque não consegui me encontrar e os juízes também não ajudaram. A Layne é uma grande surfista, pegou dois tubos e venceu.

Resultados do Billabong Girls Pro:
1 - Melanie Bartels (HAV)
2 - Sofia Mulanovich (PER)
3 - Stephanie Gilmore (AUS)
3 - Layne Beachley (AUS)5 - Samantha Cornish (AUS)
5 - Jacqueline Silva (BRA)
5 - Jessi Miley-Dyer (AUS)
5 - Silvana Lima (BRA)

Ranking do WCT após quatro etapas:
1 - Stephanie Gilmore (AUS) 3.516 pontos
2 - Sofia Mulaovich (PER) 3.504
3 - Layne Beachley (AUS) 3.036
4 - Samantha Cornish (AUS) 2.628
5 - Amee Donohoe (AUS) 2.424
7 - Silvana Lima (BRA) 2.028
9 - Jacqueline Silva (BRA) 1.824

Nenhum comentário: